1.17.2010

02 Prepare-se!


Verso para Memorizar: “Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dEle” Filipenses 2:13

Materiais:
Bíblia, um ou mais mapas da cidade, guias de estradas ou mapa geral.

Lição Objetiva
Sempre é importante prepararmo-nos para aquilo que te­mos de fazer. Deus também quer que estejamos prontos para todo o bem que deseja que façamos. Olhemos para estes mapas diferen­tes e pensemos como nos poderiam ajudar a estarmos preparados para alguma atividade.
Um por vez, mostre cada tipo de mapa ou diagrama que você trouxe. Pergunte: Para que poderíamos estar preparados com este mapa, plano, etc.? Que informação poderíamos extrair deste mapa? O que poderia acontecer se não o tivéssemos à nossa disposi­ção? (Poderíamos nos perder. Não saberíamos quanto tempo duraria a viagem. Não poderíamos planejar como chegar ao lugar que desejamos ir.)











Antes de fazer uma viagem, por exemplo, é importante pre­pararmo-nos para que tudo saia bem. Quem nos ajuda a estarmos preparados para fazer todo o bem que Deus deseja que façamos? Leia Filipenses 2:13 em voz alta. Este verso nos diz que não temos de tentar fazer tudo por nós mesmos. Deus nos promete ajudar. Ele é tão sábio que foi preparando Aline desde pequena para um trabalho especial, que sequer ela imaginava...

História
Quando Aline tinha mais ou menos cinco anos, come­çou a brincar com os materiais de sua mãe, que é professora do Rol do Berço, na Escola Sabatina. Ela contava as histórias bíblicas às suas bonecas.
Imitava em tudo sua professora da Escola Sabatina... Igualzinho! Espalhava as almofadas no chão e sobre elas colo­cava suas bonecas sentadas para “escutarem” as lindas histó­rias da Bíblia.

Certo dia, a mamãe foi a uma reunião de capacitação dos Ministérios da Criança, no Rio Grande do Sul, e quando voltou para casa, perguntou à Aline se ela gostaria de fazer um trabalho especial.
Aline ficou atenta ao que a mamãe lhe iria propor.
Aline conta: “A proposta de minha mãe era fazermos um Pequeno Grupo de verdade! Não com bonecas, mas com os amiguinhos. Imaginem!.. meu coração disparou! Rapidamente convidei a Joana, 10 anos. Iniciamos o Pequeno Grupo na casa de minha amiga. Convidamos alguns amigos dela e estes con­vidaram a outros amigos. Assim, foi formado um grupo com vinte e cinco a trinta crianças”.
Como resultado desse lindo trabalho, Aline foi batizada junto com dois amigos. Até hoje crianças ainda seguem sendo batizadas – fruto do trabalho de duas amigas que amam a Jesus de todo seu coração.
Aline não sabia, mas Deus a foi preparando de acordo com Sua vontade para realizar um lindo trabalho. E você, será que também deseja que Deus o/a prepare para servi-Lo?

0 Comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário